domingo, 26 de março de 2017

Um empate perdido. Análise de Sport 1 x 1 Santa.

Os dois times começaram o jogo mais preocupados em arrumar confusão e tencionar o clima da partida, assim como no Clássico das Multidões anterior. E, tal qual no outro jogo, o Sport foi quem mais perdeu com isso. Era quem tinha mais a jogar. Primeiro tempo foi só isso.

O Sport começou o segundo tempo bem melhor que o Santa e abriu o placar. O Santa empatou em cobrança de falta e o Sport não conseguiu fazer mais nada. O Leão com 7 titulares não conseguiu vencer nem o reserva do Santa. Esta última frase resume tudo.



Análises individuais:

Magrão: Nota 6,5. Quase não foi exigido. Não teve culpa no gol do Santa.

Samuel Xavier: Nota 5,0. Perdeu no confronto com o lateral do Santa. Não vem chegando ao ataque, talvez pela falta de confiança na outra lateral.

Ronaldo Alves: Nota 5,5. Assim como no jogo com o Sampaio, fez partida abaixo do seu desempenho habitual.

Durval: Nota 6,0. Não esteve mal, nem bem. Se tivesse levado cartão em jogada irresponsável no começo do jogo poderia ter complicado a atuação no restante da partida.

Mansur: Nota 6,0. Não comprometeu atrás, muito também pela passividade do Santa. Mas não conseguiu chegar na frente.

Rodrigo: Nota 5,5. Não esteve bem no jogo. Não jogou para se colocar como titular. Ainda fez desnecessariamente a falta que resultou no gol do Santa.

Thalyson: Nota 7,0. Para um garoto que está começando a jogar no profissional, esteve muito bom. Apareceu para jogar, fez bons passes.

Fábio: Nota 6,5. Partida mediana. Foi participativo, mas errou alguns passes.

Everton Felipe: Nota 5,0. Não está bem. Não vem conseguindo dar prosseguimento as jogadas e, nesses últimos jogos, perdeu suas principais qualidades: boa cobertura defensiva e chamar o jogo. Uma pena Lenis ter se machucado quando aparecia bem.

André: Nota 6,0. Recebeu poucas bolas. Quando ia pegar livre para fazer o gol, escorregou e perdeu.

Rogério: Nota 7,5. Melhor em campo. Perdeu gols, mas foi quem mais jogou o jogo inteiro. Vem sendo assim nos últimos jogos, que não tiveram a presença de Diego Souza.

Juninho: Nota 7,0. Entrou bem. Conseguiu fazer o time jogar um pouquinho mais coletivamente, deu inclusive o passe para o gol. Soltou mais a bola, ainda precisa ajudar mais na recomposição.

Leandro Pereira não participou o suficiente para ser avaliado.


Daniel Paulista: Nota 5,0. Dentro da partida não esteve tão mal, a entrada de Juninho no meio foi uma boa escolha. Mas não fazer o time jogar o suficiente para ganhar dos reservas do Santa é muito pouco. A equipe nos últimos jogos parece involuir.