terça-feira, 11 de outubro de 2011

Comentários de México 1 x 2 Brasil

Resuminho das atuações dos jogadores da Seleção Brasileira na vitória de 2 a 1 contra o México, no México.

Jeferson – Grande partida! Não teve culpa no gol sofrido e foi decisivo para a vitória. Defendeu um pênalti e fez uma grande defesa em uma cabeçada de Chicharito Hernández.

Daniel Alves – Não consegue jogar na Seleção futebol ao menos parecido com o que joga no Barcelona. Levou cartão amarelo num lance infantil e fez um pênalti desnecessário, levando e segundo amarelo e sendo expulso. Muito mal!

Thiago Silva – Fez uma partida regular. Grande zagueiro, sempre passa muita confiança.

David Luiz – Foi “atabalhoado” em alguns lances e teve a infelicidade de fazer o gol contra. Não foi péssimo, mas não fez boa partida.

Marcelo – É craque! Jogou bem e fez um golaço. Ainda bem que Mano Menezes, por medo de ser demitido, abandonou o fraco André Santos e vem colocando Marcelo para jogar.

Lucas Leiva – Fez uma boa partida. Pelo futebol que sempre apresenta na Seleção tem que ser sempre titular... e vai ser, principalmente depois que Mano conseguir vender Ralf do Corinthians para um time estrangeiro.

Fernadinho – Não comprometeu, mas também não contribuiu muito. Precisaria que ele tivesse ajudado mais o time após a expulsão de Daniel Alves.

Ronaldinho Gaúcho – Não fez boa partida, ficou apagado durante quase todo o jogo. Mas foi fundamental para a virada do Brasil fazendo um lindo gol numa cobrança de falta perfeita (ele já tinha cobrado bem outra falta na qual o goleiro mexicano fez boa defesa).

Lucas (do São Paulo) – Mal na partida. Esteve apagado todo o tempo que esteve em campo (foi substituído no intervalo).

Neymar – Tentou o jogo todo, mas não produziu muito. Conseguiu “amarelar” alguns jogadores mexicanos e perdeu um gol “quase feito”. Por vezes segura demais a bola de forma desnecessária, estando longe do gol adversário. Sofreu a falta que originou o primeiro gol do Brasil.

Hulk – Fez uma boa partida. Se esforçou e construiu boas jogadas (principalmente no primeiro tempo). Não foi um “9”, nem poderia ser, já que não vai bem quando joga de centroavante.

Adriano (entrou no lugar de Lucas) – Não comprometeu. Fez uma boa jogada e... só! (Por que danado Mano não colocou Fábio?)

Jonas (entrou no lugar de Hulk) – Não pegou na bola.

Hernanes (entrou no lugar de Ronaldinho) – Foi sacaneado por Mano.

México – Não fez boa partida, mas teve todas as chances para ganhar o jogo. Ganhou um gol, perdeu o pênalti e desperdiçou algumas oportunidades de gol.

Resumo da ópera: O Brasil ganhou, mas não convenceu. Não se nota evolução do time de uma partida para outra. Mano Menezes não tem coerência alguma nas suas convocações e alterações durante a partida. Brasil enrolado demais para construir as jogadas, ganhou o jogo em dois lances individuais.