quinta-feira, 30 de março de 2017

Apesar de Magrão. Análise de Campinense 3 x 1 Sport

O Campinense chegou forte já no primeiro lance do jogo, e já nesse momento deu para perceber a facilidade em ganhar as disputas com o sistema defensivo do Sport. Após isso o Sport controlou o jogo até perto dos 20 minutos, quando o Campinense voltou a atacar e, com muito espaço, fez o gol. Magrão já tinha feito uma defesa antológica na jogada anterior. Logo em seguida Samuel foi driblar na saída de bola e perdeu, a defesa do Sport mais uma vez ficou assistindo enquanto o jogador do Campinense ajeitou e chutou para o gol, no rebote 2x0 Campinense.

O Sport começou o segundo tempo atacando e perto de diminuir. Aos 22 minutos, Ney Franco tirou Everton Felipe e colocou Leandro Pereira. Ainda que errando, Everton era o jogador do ataque do Sport que, desde o início da partida, mais incomodava a defesa adversária. Com a alteração a pressão do Sport diminuiu e o time só chegou novamente após a Ney Franco desfazer a burrada que tinha feito e colocar (aos 33 minutos) Juninho no lugar de André, puxando Leandro para jogar na sua posição, de centroavante. Em um lance de oportunismo Juninho diminuiu para o Sport aos 36 minutos. Logo em seguida, em mais uma falha do sistema defensivo do Leão, o Campinense fez 3x1. Até o fim do jogo o Sport não esteve mais em nenhum momento perto de fazer gol.


Análises individuais:

Magrão: Nota 8,5. Mesmo levando 3 gols foi o grande nome da partida. Em um campo com gramado ruim e com bola molhada, fez grandes defesas e impediu um desastre maior.

Samuel Xavier: Nota 4,5. Começou o jogo chegando no fundo, dava impressão que ia ter uma atuação melhor do que as que vem tendo, mas ficou só na impressão. Deu muitos espaços atrás, errou feio no lance do segundo gol do Campinense e não conseguiu ajudar no ataque. A atuação foi tão ruim que acabou substituído.

Ronaldo Alves: Nota 5,0. Assim como na partida anterior, esteve abaixo do que normalmente joga. Falhou em vários lances, inclusive no 3º gol do Campinense.

Durval: Nota 6,5. Considero que fez uma partida até boa levando-se em consideração a avenida que estava o lado esquerdo.

Mansur: Nota 4,5. Partida fraquíssima. Na verdade, Mansur se mostrou um jogador muito fraco até aqui. Antes dos 10 minutos de jogo já tinha ficado para trás em duas disputas com o ataque do Campinense. E assim seguiu o jogo todo. Tomará que Mena possa jogar no domingo. Em breve falarei mais sobre a lateral esquerda do Sport.

Rodrigo: Nota 5,5. Mal no jogo. Deu muito espaço na marcação e sumiu da saída de jogo. Na última etapa da partida foi deslocado para cobrir as costas de Mansur, ainda assim o terceiro gol do Campinense saiu de lá.

Rithely: Nota 6,5. Fora de ritmo, ainda não foi “aquele” Rithely. Em alguns lances, como no 1º gol do Campinense, deu muito espaço na marcação. Ainda assim foi o melhor do meio campo do Sport, fez algumas boas jogadas (exemplos foram os passes para Everton e André que poderiam ter finalizado em gol) e muitos desarmes.

Diego Souza: Nota 5,5. Partida bem fraca. Pouco apareceu. Quando pegou na bola tentou jogadas que não deram em nada. Nos últimos jogos pelo Sport não vem nada bem.

Everton Felipe: Nota 6,0. Enquanto esteve em campo foi o jogador do Sport que mais tentou e não deveria ter sido substituído. Não fez uma grande partida, mas pelo menos apareceu para jogar, o que não vinha fazendo nos últimos jogos.

André: Nota 5,5. Quase não participou do jogo. Poucas bolas recebeu e também não procurou jogar. Na única chance que teve chegou bem e quase fez o gol.

Rogério: Nota 6,0. Não foi brilhante, mas tentou bastante. Dos jogadores de linha, é quem mais vem jogando. Em alguns lances individualizou demais, mas muito pela falta de opções para com quem jogar.

Leandro Pereira: Nota 5,5. Entrou de ponta, lá ele até tenta, corre... mas não é a dele. Quando foi deslocado para centroavante não foi acionado.

Raul Prata: Nota 6,5. Não fez muito, mas fez bem mais que Samuel. Tentou chutar (o que em um campo como estava era ótima opção) e cruzou a bola que resultou no gol do Sport.

Juninho: Nota 6,5. Fez o gol e tentou fazer o time jogar carregando a bola na medida certo e tocando. Maior torcida do mundo para que consiga ter uma cabeça equilibrada e jogue para o time.


Ney Franco: Nota 5,5. Tem pouca culpa na fraca apresentação do time, mas fez a equipe perder 11 preciosos minutos quando tirou Everton e colocou Leandro na ponta. Pelo menos depois percebeu e desfez.