domingo, 5 de março de 2017

Sport mal, DS péssimo, Daniel Paulista horrível. Análise de Náutico 2 x 1 Sport

O time titular do Sport, após descanso e bom tempo de treinamento, teve atuação muito o ruim contra o fraco, mas organizado e vibrante, time do Náutico.

O Náutico começou o jogo melhor, nos primeiros 10 min só deu Náutico. Inclusive chegando com perigo em lance de bola parada que foi cruzada na área e Magrão fez boa defesa. Sport errava demais na saída de bola.

Depois Rogério começou a aparecer pela direito. Em um cruzamento dele, Leandro cabeceou muito bem e a bola, por azar, foi na trave. O centroavante ainda teve outra boa chance, Rogério mais uma vez cruzou da direita e Leandro não conseguir tocar a bola pro gol.

O Sport acabou o 1º tempo melhor, ficou inclusive a sensação de que se apertasse mais poderia ter feito o gol. Mas ainda assim o time não jogava bem. Jogadores importantes não faziam boa partida, Rithely não jogava bem e Diego Souza simplesmente não entrou para jogar.

No segundo tempo uma jogada mudou o jogo. O Sport teve boa chance e não fez, no contra-ataque, sem Rithely que ficou caído machucado na área adversário, o Sport exposto tomou o gol.

Rithely não teve condições de continuar, e a (mau) mexida de Daniel Paulista complicou o jogo de vez. O time já não estava bem no meio, ao invés de corrigir isso Daniel colocou André no lugar de Rithely. O Sport, exposto e desorganizado, levou o segundo gol.

Com 2 x 0 o Náutico se retraiu e o Sport conseguiu fazer um gol abafar um pouco. Apesar de ainda levar perigo e alguns contra-ataques, o Náutico recuou demais e o Sport empatou com Ronaldo Alves.

Mais uma mexida errada de Daniel Paulista: pelas opções na reserva, a melhor opção era claramente Fábio, jogador dinâmico e que vem muito bem no ano. Daniel tirou Everton Felipe e colocou Juninho. O Sport não criou mais nada e perdeu o jogo.

Vamos as análises individuais (não pude ir ao Recife hoje, vi o jogo pela tv):

Magrão: Nota 7. Não teve culpa nos gols e fez boas defesas.

Samuel Xavier: Nota 5,5. Partida fraca. Não conseguiu ajudar Rogério na frente como deveria (e como Rogério deu opção).

Ronaldo Alves: Nota 7. Esteve bem no jogo e ainda fez o gol do Sport.

Durval: Nota 5,5. Não conseguiu acompanhar em alguns lances e exagerou nas tentativas de bolas longas (também pela falta de criatividade do meio campo).

Mansur: Nota 4. Deu uma entrada injustificada logo no primeiro lance do jogo e já ficou amarelo, comprometendo a marcação e fazendo com que Everton tivesse que voltar ainda mais pra ajudar. Saiu machucado ainda no 1º tempo.

Ronaldo: Nota 5,5. Errou passes e se posicional mal no lance do 1º gol do Náutico.

Rithely: Nota 5,5. Partida abaixo do seu rendimento. Errando passes bobos. Saiu machucado.

Diego Souza: Nota 4,5. Não jogou. Totalmente sem intensidade, sem chegar nas bolas. Péssima partida.

Rogério: Nota 6,5. Jogador mais incisivo do Sport. Maior responsáveis pelas (poucas) jogadas ofensivas. Caiu no 2º tempo.

Everton Felipe: Nota 5,5. Não conseguiu criar. A ofensividade pela esquerda hoje é mais difícil por conta dos laterais que vêm jogando. Voltou bem pra marcar.

Leandro Pereira: Nota 6,0. Buscou o jogo, se movimentou, não foi mal. Mas também teve mais de uma chance de marcar e não conseguiu.

Caio: Nota 6,5. Entrou até bem, conseguindo chegar algumas vezes ao ataque, o que não aconteceu nas outras partidas. Melhor jogo dele.

André e Juninho não participaram do jogo o suficiente para serem avaliados. A avaliação é que foram, nos respectivos momentos, duas entradas erradas.


Daniel Paulista: Nota 4. Falhou muito na leitura do jogo. Mexeu muito mal, deixou o time exposto e sem consistência no meio para criar. Maior responsável pela derrota.

Vídeo com os melhores momentos: