quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Minhas impressões de Vasco 2 x 0 Santos e Cruzeiro 0 x 1 Flamengo.

- Jogos pela 14ª Rodada -


- O Santos está dependendo, quase que unicamente, de uma jogada individual de Neymar. Fora isso, o time dificilmente cria, ou tenta criar, alguma coisa.

- Ganso vem mal nos últimos jogos. Vale um desconto o jogo contra o Atlético-PR que a chuva deixou o gramado em péssima situação. Não fez boa partida hoje contra o Vasco, mas melhorou um pouco após os 20 minutos do segundo tempo.

- Com Elano e Ibson, o Santos jogou com dois a menos. Pouco ajudam na marcação e não criaram nada. Elano, por vezes, parecia desligado do jogo.

- O Vasco tem um time muitíssimo equilibrado. Um bom goleiro, dois bons e entrosados zagueiros, os laterais (hoje Jumar jogou improvisado na esquerda) não compremetem, Diego Souza e Felipe são grandes meias, e Edér Luis (velocista) e Alecsandro (matador) se completam no ataque. O time ainda tem Juninho Pernambucano que não jogou e o jovem Bernado, uma boa revelação no banco.

- Dedé merece a convocação para a Seleção Brasileira, jogou muito bem novamente. Muito bem na marcação e no desarme e ainda fez gol. Mas, quem viu o jogo pela Band, foi estranho o quando que Neto e Luciano do Vale ressaltaram as “qualidades” dele, num foi?

- Diego Souza é um craque, pena que muitas vezes se esquece de jogar. Jogou muito contra o Santos, deu arrancadas e fez um golaço!
_______________________________________________________________

- O Flamengo ganhou do Cruzeiro e continua invicto no Campeonato Brasileiro. Se hoje fosse apostar em um time para vencer o Brasileirão, apostaria no Flamengo.

- Em comparação com o Corinthians, por exemplo, acho que o Flamengo tem melhor time e o que Luxemburgo é melhor técnico que Tite então...!

- O Cruzeiro levou um gol cedo e, apesar de em alguns momentos dominar o jogo, não conseguiu exerce uma grande pressão para empatar e ir busca a vitória. Para um time como o Cruzeiro, jogando em casa, fez muito pouco.


De Santa Cruz do Capibaribe-PE,

Tiago Oliveira Caetano.