terça-feira, 7 de março de 2017

Análise e números de Mena, novo lateral do Sport


Para ter mais informações sobre o novo lateral-esquerdo do Sport busquei na internet e em conversas com torcedores dos seus antigos clubes no Brasil.

O que apurei: Mena é um lateral bastante obediente ao que o pedem. Muitas vezes aqui no Brasil foi tachado como um lateral que apoia pouco, mas isso não é necessariamente verdade. Vai depender bastante de como joga o time e do que pede o técnico. No São Paulo em alguns partidas jogou mais solto, indo ao fundo e cruzando bem. No Chile com Sampaoli, técnico com que ele foi melhor (na Seleção Chilena e na Universidad de Chile), atuou chegando bem ao ataque. É um jogador raçudo.

É bem visto por boa parte da torcida do São Paulo, clube em que jogou em 2016. A maioria queria sua permanência, a diretoria do SPFC tentou, mas não chegou a um acordo com o Cruzeiro, detentor do seu passe.

Na Seleção Chilena: Mena esteve na Seleção Chilena na convocação para os dois últimos jogos das Eliminatórias, em novembro de 2016. Foi titular no empate em 0x0 fora de casa contra a Colômbia e ficou no banco na vitória de 3x1 contra o Uruguai no Chile.

Mena esteve na Seleção Chilena nos dois títulos de Copa América. Na de 2016 jogou apenas o 1º jogo, contra a Argentina, saiu machucado no início do 2º tempo e foi cortado do elenco pela contusão. Na de 2015 atuou em 4 dos 6 jogos do Chile, começando 2 como titular. Mena foi titular nos quatro jogos do Chile na Copa do Mundo de 2014.

Os próximos jogos da Seleção Chilena serão contra Argentina (23/03, na Argentina) e Venezuela (28/03, no Chile).

Com informações de:
www.ogol.com.br
www.transfermarkt.pt
www.globoesporte.com
esportes.estadao.com.br
esporte.ig.com.br
esportes.terra.com.br
copadomundo.uol.com.br
soccerway.com
canal "o meu, o seu, o nosso, tricolor" (youtube)
www.anfp.cl