sábado, 28 de março de 2015

Programa de Sócios do Sport: PROMESSAS, DESRESPEITO E ENGANAÇÃO

Sou sócio contribuinte do Sport Club do Recife. Tenho minhas mensalidades rigorosamente em dia (na verdade, já estão pagas adiantadas até agosto de 2015). Mas neste domingo, por mais que eu queira, provavelmente não poderei ver o jogo do meu time contra o Fortaleza.

Moro em Santa Cruz do Capibaribe, mas fiz questão de ser sócio do meu time e sempre que posso vou para os jogos. Para ver um jogo do Sport no Recife, tenho que me deslocar aproximadamente 200 km, é assim tenho feito. Mas para o jogo deste domingo, 29/03, isso não deve bastar. Pois provavelmente não conseguirei exercer meu direito de comprar meu ingresso de sócio do Sport.

Isso porque, obviamente, não posso me descolar de Santa Cruz do Capibaribe para o Recife apenas para comprar antecipadamente o ingresso para o jogo. E O SPORT NÃO OFERECE NENHUM TIPO SERVIÇO DE COMPRA DE INGRESSOS ON-LINE PARA OS SÓCIOS.

Quando da última campanha de sócios, em setembro de 2014, foi prometido, entre outras coisas, um aplicativo onde o sócio iria poder comprar ingressos pelo celular. Já se passaram mais de 6 meses e nada! Não há aplicativo e não há alternativa para quem acreditou nas promessas.

Aqui estão links do Site Oficial do Sport e do Superesportes do Diário de Pernambuco com a promessa do aplicativo:

Esse fato vem se juntar a vários outros que evidenciam como o sócio do Sport é (des)tratado. Os problemas vão das longas filas para comprar ingressos mesmo em jogos com pequeno público e de transtornos na saída das sociais após os jogos por não perceberem que abrindo apenas uma pequena porta vai ser difícil para todos saírem até a meses de demora para o cadastramento dos sócios no Programa Futebol Melhor.

Tentar obter informações ou respostas do clube pela internet é em vão, seja de que assunto for. Já tentei e-mails, twitter, facebook, instagram... nunca há respostas, não há respeito.

Faço este desabafo com um sentimento de tristeza muito grande. Tristeza esta que contrasta com a alegria do dia que me tornei sócio do Sport. Tristeza de quem sente na pele que o programa de sócios do Sport é composto de PROMESSAS, DESRESPEITO E ENGANAÇÃO.


Tiago Oliveira Caetano.